Notícia - Sindicato dos Comerciários de Alagoinhas consegue importante decisão suspendendo Medida Provisória

O Sindicato dos Comerciários de Alagoinhas e Região, entidade filiada a UGT, através da Segunda Vara do Trabalho de Alagoinhas, consegue importante decisão para suspender a MP873/2019. A decisão da Justiça do Trabalho, ocorreu em razão de uma Ação Civil Pública, ajuizada pelo Sindicato dos Comerciários.

Segundo informações, o Sindicato foi obrigado a ajuizar a Ação aqui em apreço, em razão dos malefícios da MP873/2019, contra as Organizações Sindicais dos trabalhadores. Além do Sindicato Patronal do Comércio de Alagoinhas, ter distribuído nota circular para os empresários e contabilistas, orientado-os, a não proceder nenhum desconto a favor do Sindicato dos Comerciários de Alagoinhas e Região, mesmo sendo autorizado pelos trabalhadores.

Nesse sentido, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Adrião Barbosa, quando ouvido pelo Aragão Notícias, sentenciou: "Graças a Deus, conseguimos essa importante Liminar, que suspendeu a MP873/2019, para manter a forma de cobrança das contribuições sindicais devidas ao Sindicato". "O Sindicato quer apenas justiça e dignidade para os trabalhadores Comerciários e comerciárias".

Fonte:  UGT - 29/03/2019