Notícia - CTB e Contag: unidade contra a Reforma da Previdência

Em reunião nesta quarta (23), na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Bahia (Fetag-BA), os presidentes da CTB Nacional, Fetag/BA e Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag), Adilson Araújo, João da Cruz e Aristides Santos, respectivamente, debateram a conjuntura política, os primeiros 23 de dias do novo governo e reafirmaram a agenda de mobilização total contra a ameaça de Reforma da Previdência.

Ainda foi tema da reunião, os desafios do sindicalismo rural, a luta pelo fortalecimento da agricultura familiar, a luta pela reforma agrária e valorização dos assalariados rurais.

Também estavam presentes na reunião, o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro; o vice-presidente da Fetag Bahia, David Wilkerson Rodrigues de Souza; e o Secretário dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Terceira Idade, José Antônio da Silva, o Zé de Doutor.

Os dirigentes indicaram a organização da luta em defesa dos direitos e a resistencia contra o desmonte da Previdência Pública, contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurai.

Fonte:  Portal CTB - 23/01/2019