Notícia - Em visita ao TRT da 21ª Região (Natal), presidente do STF defende Justiça do Trabalho

Alguns dias após as declarações do presidente Bolsonaro quanto à extinção da Justiça do Trabalho, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli, defendeu a importância da Justiça trabalhista para toda a sociedade.

A afirmação foi feita após encontro com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Natal), desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues, e com o vice, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, na sede do TRT 21.

“Nós vivemos num país em que há muitas desigualdades e a Justiça do Trabalho cumpre uma função extremamente importante na mediação dos conflitos entre o capital e o trabalho. Nessa medida é fundamental que nós valorizemos a Justiça do Tribunal. Não poderia deixar de cumprimentar o Tribunal Regional do Trabalho e os juízes do Trabalho do estado do Rio Grande do Norte e, por isso passamos aqui, fizemos questão de visitá-los. Estaremos na posse do futuro presidente do Tribunal de Justiça, cuja transmissão será nos próximos dias”, declarou Toffoli.

Para o presidente da Anamatra, Guilheme Feliciano, “esta é a segunda declaração pública do presidente Dias Toffoli em defesa da Justiça do Trabalho, bastando lembrar, para a primeira referência, a sua notável fala no 19º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, na conferência de abertura, no dia 2 de maio do ano passado, em Belo Horizonte (MG). O sistema judicial brasileiro é composto, há mais de 70 anos, pela Justiça do Trabalho, e tem ‘status’ constitucional. A bem do equilíbrio e da harmonia entre os Poderes da República, isso não pode ser atacado à base de canetadas. Muito felizes, portanto, as falas do presidente Toffoli a esse propósito, especialmente esta última, dada após a declaração de possibilidade do presidente da República”.


Fonte:  Anamatra - 08/01/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.