Notícia - Cobra e Fenadados montam conluio para sabotar eleição de representante dos trabalhadores

Depois de atrapalhar a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Cobra Tecnologia e a greve dos trabalhadores em busca de condições dignas de trabalho, ao fazer conluio com a direção da empresa, a FENADADOS tenta sabotar o processo de eleição do Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (CAREF).

O CAREF é um funcionário da empresa eleito conselheiro e que faz a análise da estrutura da empresa com o objetivo de democratizar a participação dos trabalhadores nas questões que envolvam a companhia. Todos os empregados podem se candidatar, e a categoria já havia iniciado o processo de formação da comissão eleitoral.

A FEITTINF fez a sua indicação de candidato a representante, entretanto a FENADADOS não cumpriu sua parte na estrutura legal e induziu a direção da Cobra a cancelar o processo eleitoral, sabotando o trâmite natural democrático dos trabalhadores.

Os funcionários afirmam que foi realizada uma audioconferência com a empresa, e os empregados consideraram fundamental a existência de um representante da base na companhia. A Lei 12.353/2010 garante a participação de trabalhadores nos conselhos de administração das empresas públicas, o que caracteriza como ilegal a recente atitude da FENADADOS de impedir o processo eleitoral.

Diante dos fatos e da tentativa antidemocrática da outra federação, a FEITTINF dará voz à base para ouvir as denúncias da categoria e analisar as medidas legais a serem tomadas.


Fonte:  FEITTINF - 13/12/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.