Notícia - Presidente da UGT fala em seminário na Bélgica

Durante seminário realizado em Bruxelas, na Bélgica, com sindicalistas europeus e organizações sociais da Bélgica, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), fez um relato das eleições no Brasil com a eleição do capitão reformado Jair Bolsonaro (PSL), destacando que pairam muitas incertezas em relação ao novo governo. Isso porque Jair Bolsonaro se apresenta como um político de extrema direita e que até agora não apresentou uma proposta concreta para o País, que passa por uma crise econômica grave com 13,5 milhões de desempregados.

Patah também destacou que a nova legislação trabalhista criou muito obstáculo para o movimento sindical brasileiro de tal maneira que poderá representar o fim de muitos sindicatos. O relato do presidente da UGT despertou muito interesse dos sindicalistas europeus. Ele foi sabatinado por mais de uma hora por representantes de organizações sociais e sindicalistas.

Fonte:  UGT - 30/10/2018