Notícia - Série de publicações abordará o fim da contribuição sindical

Após a constitucionalização do fim da contribuição sindical obrigatória pelo STF, os sindicatos precisarão criar alternativas para terem um meio de sustento da entidade.

Por isso a Zilmara Alencar Consultoria Juridica (ZAC), lançou a série “Verás que um filho teu não foge a luta”, que terá 10 edições e é coordenado pela advogada Zilmara Alencar.

O objetivo do trabalho é “orientar as entidades sindicais acerca das ações que podem e devem ser adotadas no sentido de sustentar o modelo constitucional sindical vigente no Brasil, além de demonstrar meios alternativos de resistência e fortalecimento da representação sindical”, completa Zilmara Alencar.

Abaixo apresentamos as cinco primeiras edições:

A 1ª é sobre a “Manutenção e fortalecimento do sistema sindical brasileiro”.

A 2ª tematiza sobre a “Contribuição Sindical: formalidades para sua cobrança e desconto”.

A 3ª aborda a questão da “Assembleia Geral deliberativa da categoria para autorizar a cobrança da contribuição sindical: requisitos”.

E a 4ª trata do “Planejamento estratégico de atuação: levantamento e leitura de dados referentes à contribuição sindical”.

Na 5ª edição da série, publicada nesta segunda-feira (9), a abordagem é sobre a “Definição de novas frentes de atuação para garantia do recolhimento da contribuição sindical.”


Fonte:  Redação Mundo Sindical - 10/07/2018


Comentários