Notícia - Encontro Bilateral entre sindicalistas do Brasil e China

O líder Sindical chinês, Jeang Juangping, Vice Presidente e secretário internacional da FNSCH, recebeu em audiência oficial o primeiro secretário da Forca Sindical, Sergio Luiz Leite. Durante o encontro, os dirigentes fizeram análises sobre a crise, do contexto e a conjuntura internacional e os desafios a serem enfrentados pelo Sindicalismo e a sociedade em todos os países.

Outro ponto destacado foi a importância da Alternativa Democrática Sindical das Américas para o fortalecimento da luta e unidade dos trabalhadores no Continente. “Assinamos um protocolo de entendimento para fortalecer o intercambio e cooperação bilateral entre ADS e FNSCH, em temas como intercambio de informação, comunicação, diálogo em temas de interesse comum e  apoiou mútuo em questões multilaterais”, explica Serginho.

O sindicalista diz ainda que foi acordado uma visita à China de uma delegação da ADS para um encontro oficial para discutir e detalhar o protocolo de entendimento para o intercâmbio e fortalecimento das relações bilaterais.

Serginho também participou do Fórum Sindical dos BRICS em Pequim e no Encontro com os Ministros do trabalho dos BRICS na cidade de CHONGQUING, onde fez discurso sobre a importancia do Processo BRICS, a participação e cooperação do movimento sindical dos BRICS, e um novo modelo de desenvolvimento econômico e globalização mais justo com ganhos compartilhados.

No dia 31/07 e 01/08, manterá encontro de intercâmbio Sindical com as Centrais sindicais da Tailândia em Bangkok.


Fonte:   Assessoria de Imprensa da Força Sindical - 01/08/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.