Notícia - Fórum do Trabalho discute os impactos da reforma trabalhista

O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, os diretores Alemão, Adriano Lateri, Erlon, Leninha e Rodrigo e a advogada Liliam Pascini, do Departamento Jurídico do Sindicato, participaram hoje, em Fortaleza, do IV Fórum de Debates Trabalhistas – Reforma Trabalhista.


Miguel Torres defendeu a luta pelos direitos e denunciou a orquestração que vem sendo feita para tirar direitos, enfraquecer a Justiça do Trabalho, sem mexer com grandes fortunas e outros privilégios. “Temos que nos mobilizar nacionalmente para defender os direitos dos trabalhadores e pressionar o Congresso Nacional”, afirmou.


O fórum vai apresentar o posicionamento da comunidade acadêmica e profissionais do Direito do Trabalho sobre as propostas de modificação dos direitos trabalhistas. Foi organizado pelo Grupe (Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista) do Ceará, partindo das dúvidas sobre como a reforma trabalhista vai influenciar nas relações entre empregados e empregadores, seu impacto social, econômico e jurídico e o seu alcance.


A programação teve a apresentação dos projetos de lei em tramitação no Congresso sobre Direito e Processo do Trabalho e debateu os temas:


* Precarização e retrocesso social;


* Terceirização;


* Desmonte das Instituições Trabalhistas, Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho;


* Revisão da CLT;


* Negociado sobre o Legislado;


* Jornada de trabalho;


* Impactos da Reforma Trabalhista na organização sindical;


* Trabalho em condições degradantes.


Participaram procuradores do Trabalho, mestres e doutores da área, Anamatra, advogados, professores de Direito do Trabalho, auditores fiscais, desembargadores, juízes do Trabalho, dirigentes sindicais.


Fonte:  Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo - 17/11/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.