Notícia - Em Cubatão, desempregados realizam protesto com apoio de sindicato

Centenas de moradores de Cubatão, que estão desempregados, participam na manhã desta terça-feira (26), de uma passeata pelas vias do Centro da Cidade, para chamar a atenção da população para a falta de oportunidades no Município. 



O grupo, que mais cedo participou de uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santos (Sintracomos), também reclama que muitas das vagas de emprego ofertadas na Cidade acabam sendo destinadas a trabalhadores de outros estados, não privilegiando a mão de obra local. 

 

 

Além disso, os desempregados também relatam não confiar no sistema de vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cubatão. Conforme reportagem divulgada por A Tribuna em maio deste ano, há um rumor de que vagas estariam sendo direcionadas ilegalmente para pessoas não cadastradas no sistema. Funcionários da unidade teriam envolvimento no esquema, também privilegiando amigos e parentes. 



Por volta das 11h, após realizar uma passeata pelas principais vias do Centro do Município, o grupo se juntou aos funcionários da Cursan, responsáveis pelo serviço de varrição, manutenção em prédios públicos e merenda escolar, em um protesto em frente ao Paço Municipal. Estes trabalhadores estão de braços cruzados desde o último dia 11 de julho. 


Fonte:  TRIBUNA ON-LINE - 26/07/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.