Cadastro Newsletter
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Sindicato garante pagamento e benefícios aos trabalhadores da Fameq
Sindicato garante pagamento e benefícios aos trabalhadores da Fameq

Foi vitoriosa a mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes em defesa dos direitos dos trabalhadores da Fameq (autopeças localizada na região oeste de São Paulo, comprada pela Keiper, do grupo Prevent).

A mobilização teve início no sábado, 23 de julho, após o diretor Luiz Valentim notar caminhões retirando o maquinário da empresa.

O Sindicato prontamente organizou um acampamento para evitar a retirada das máquinas e depois de intensificar o protesto nesta segunda, 25 de julho, com presença do presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, também vice-presidente da Força Sindical, e de praticamente todos os diretores e assessores, a empresa chamou o Sindicato para negociar e se comprometeu a pagar os trabalhadores e um grande pacote de benefícios.

Representantes do UAW (Sindicato dos Metalúrgicos dos Estados Unidos) também estiveram presentes ao protesto desta segunda-feira.

Fonte: VAL GOMES (Assessor de Comunicação CNTM) - 25/07/2016