Notícia - Sindicato garante pagamento e benefícios aos trabalhadores da Fameq

Foi vitoriosa a mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes em defesa dos direitos dos trabalhadores da Fameq (autopeças localizada na região oeste de São Paulo, comprada pela Keiper, do grupo Prevent).


A mobilização teve início no sábado, 23 de julho, após o diretor Luiz Valentim notar caminhões retirando o maquinário da empresa.


O Sindicato prontamente organizou um acampamento para evitar a retirada das máquinas e depois de intensificar o protesto nesta segunda, 25 de julho, com presença do presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, também vice-presidente da Força Sindical, e de praticamente todos os diretores e assessores, a empresa chamou o Sindicato para negociar e se comprometeu a pagar os trabalhadores e um grande pacote de benefícios.


Representantes do UAW (Sindicato dos Metalúrgicos dos Estados Unidos) também estiveram presentes ao protesto desta segunda-feira.


Fonte:   VAL GOMES (Assessor de Comunicação CNTM) - 25/07/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.