Buscar
Cadastro Newsletter
Redes Sociais
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Em greve, servidores de São Vicente fazem protesto na divisa da cidade
Ato levou às ruas de São Vicente mais de 100 servidores municipais. Foto: Divulgação

Servidores de São Vicente encerraram, após quase 4 horas, o protesto realizado nesta manhã na Avenida Ayrton Senna da Silva, em frente ao teleférico da Praia do Itararé. O ato, que contou com a adesão de cerca de 120 manifestantes, chegou a bloquear o tráfego na via, que chegou a registrar lentidão mais cedo. 

O protesto dos servidores públicos faz parte de uma greve de 24h promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município, que afeta dezenas de serviços municipais. A categoria reivindica a apresentação de uma proposta de reajuste salarial, fim do escalonamento de pagamentos, demissão dos cargos de confiança e pagamento das férias e cestas básicas em dia.

Segundo a presidente do sindicato, Mara Valéria Giangiulio, a paralisação e o protesto são necessários para que a Administração Municipal perceba o quanto os trabalhadores estão insatisfeitos com o prefeito Luís Cláudio Bili. Em entrevista à Reportagem, ela também classificou como positivo o saldo do ato realizado no Itararé, que também serviu para chamar a atenção da população para as reivindicações da categoria. 

Apesar de já estar liberado, por volta de 9h40, o trânsito na divisa entre Santos e São Vicente permanecia complicado. A recomendação para quem precisa passar pela Praia do Itararé nesta manhã é optar pelos morros de Santos e as avenidas Antonio Emmerich e Nossa Senhora de Fátima. 

Nesta tarde, representantes do sindicato estarão na porta da Prefeitura para assinar pontos dos servidores que estiveram presentes na manifestação.

Fonte: Tribuna Online - 13/04/2016
 
Comentários