Notícia - SindSaúde reverte 464 demissões em São Paulo

Servidores públicos estaduais da saúde conseguiram reverter nesta quarta-feira (9), após manifestação no bairro da Luz, no centro da capital paulista, 464 demissões de temporários. Eles atuam no controle, na fiscalização e no combate ao mosquito Aedes aegypt, o transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Neste ano, em todo o estado paulista, foram mais de 630 mil casos de dengue, com 451 mortes.

Filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), a categoria protestou durante a manhã em frente à Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão que faz o controle da dengue, ligado à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. A atividade contou com a presença do presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi.

Em entrevista ao SPTV, a vice-presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, reforçou que a entidade tinha conhecimento sobre o término do contrato dos trabalhadores temporários. “A população não pode sofrer com isso”, reforçou, responsabilizando o Governo de São Paulo.

A mobilização promovida pelo movimento sindical permitiu conquistas. A Sucen garantiu que irá rever a contratação não mais por três meses, mas por um ano. 


Fonte:  Vanessa Ramos - CUT São Paulo - 11/12/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.