Buscar
Cadastro Newsletter
Redes Sociais
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Trabalhadores de empresa de telemarketing protestam em Salvador
Trabalhadores de empresa de telemarketing fazem protesto em Salvador (Foto: Divulgação/Assessoria Sinttel)

Trabalhadores de uma empresa de telemarketing pararam as atividades na manhã desta quarta-feira (2), em Salvador. O motivo do protesto é campanha salarial.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel), cerca de 300 profissionais, que atuam no atendimento telefônico do INSS pela Tel Telemática, participam da mobilização, que ocorre ao lado da Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida ACM.

Ainda de acordo com o sindicato da categoria, o protesto não atrapalha o trânsito. A Transalvador não soube confirmar a informação.

De acordo com a Tel Telemática, representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações da Bahia (Sinttel/BA) invadiram a empresa na Avenida Antônio Carlos Magalhães, fecharam os portões com correntes e cadeados e impediram o acesso dos funcionários nas dependências da Tel.

Por meio de nota, a empresa informou que a paralisação foi inesperada e não comunicou à empresa com 72h de antecedência. A Tel ainda divulgou que até considera ilegal a paralisação, bem como a indevida restrição de acesso à propriedade da empresa, mesmo após a chegada da Polícia Militar.

Confusão

O sindicato da categoria ainda informou que uma funcionária foi agredida por um segurança durante o protesto na manhã desta quarta-feira. Porém, de acordo com a Tel Telemática, um auxiliar de manutenção da empresa entrou em conflito com um dirigente sindical, na tentativa de liberar o acesso à empresa e, na confusão, uma funcionária foi ferida.

Ela foi para atendimento médico, segundo informações da empresa. Não há mais detalhes sobre a ocorrência. Até por volta das 11h50, os trabalhadores continuavam parados em frente à empresa.

Fonte: G1 - 02/12/2015
 
Comentários