Notícia - Sindigráficos aborda 13º salário e esclarece dúvidas trabalhistas

Terminou nessa segunda-feira, 30/11, o prazo para as empresas pagarem a primeira parcela do 13º salário aos trabalhadores. Com isso, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) está realizando, durante toda essa semana, uma campanha sobre o 13º em sua página do Facebook para esclarecer direitos da classe trabalhadora. 

“Todo trabalhador do serviço público ou da iniciativa privada, além dos aposentados e pensionistas do INSS têm direito ao 13º salário. Para calcular o valor do 13º de cada um, divide-se o salário integral do trabalhador por doze e multiplica o resultado pelo número de meses trabalhados. Horas extras, adicionais noturnos, insalubridade e comissões adicionais entram no cálculo”, afirmou o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa. “A gratificação deve ser paga em duas parcelas. Por lei, a primeira parcela deve ser paga entre o dia 1º de fevereiro até o dia 30 de novembro. Já a segunda, deve ser paga até o dia 20 de dezembro”, completou.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o pagamento do 13º salário para as 84,4 milhões de pessoas que têm direito ao benefício, deve injetar R$ 173 bilhões na economia. 

Os interessados podem acompanhar o Facebook do Sindicato através da página https://www.facebook.com/Sindigraficos/


Fonte:  Nova Onda Comunicação - 02/12/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.