Notícia - No dia do professor(a), ato público em Bauru denuncia fechamento de escolas estaduais em SP

Liderado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a atividade compõe o "grito pela educação de qualidade" que ocorre em pelo menos 100 cidades paulistas.O protesto tem como foco central o fechamento de escolas públicas pelo governador Geraldo Alckmin.

Em Bauru, embora nenhuma escola tenha sido fechada, 12 delas perderam períodos inteiros e várias salas de aulas foram extintas.

Segundo estimativas apresentadas no protesto, a proposta de reorganização do ensino público estadual de Geraldo Alckmin"poderá fechar 5 mil escolas, demitir 50 mil professores e prejudicar mais de 3 milhões de alunos", informa o panfleto.

Pedro Tobias foi lembrado

Lider do PSDB, mesmo partido do governador, o deputado bauruense Pedro Tobias foi lembrado na manifestação. Ele e o governador foram vaiados pelos manifestantes, pois o deputado não fez nada para impedir que o chamado "golpe contra a educação" se concretizasse, denunciaram os manifestantes.

Os participantes da mobilizçaão repudiaram a atitude de Tobias e alertaram a população sobre a conivência do tucano.


Fonte:  João Andrade/CUT Bauru - 15/10/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.