Notícia - Centrais participam de seminário sobre Fórum tripartite

Dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CSB e CTB participaram terça (13) de seminário organizado pelo Dieese, a fim de debater propostas que serão negociadas no Fórum de Debates sobre Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social.

O objetivo do fórum é avaliar e propor aperfeiçoamentos às políticas de emprego, trabalho, renda e previdência social. Segundo o Dieese, 2015 começou com uma série de problemas nestas áreas, que mereciam atenção já há algum tempo. 

“A deterioração do cenário econômico atingiu, no quarto trimestre do ano, o mercado de trabalho que, até então, resistia ao ciclo negativo da economia”, destaca Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese. 

Fórum - O colegiado, formado por representantes dos trabalhadores, empregadores e governo, foi instituído pela presidenta Dilma Rousseff por meio do Decreto nº 8.443 de 30 de abril de 2015 e instalado pelo governo federal dia 2 de setembro, em Brasília.


Fonte:  Nova Central - 15/10/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.