Notícia - Terceirizados param atividades na Uesb em Conquista, diz sindicato

Funcionários terceirizados da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) paralisaram as atividades por tempo indeterminado nesta segunda-feira (5), em Vitória da Conquista.

Segundo informações de Silvonete Gonçalves, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública na Bahia (Sindlimp-BA), o atraso de dois meses nos salários e benefícios motivou a paralisação.

Ainda de acordo com a sindicalista, trabalhadores de duas empresas se  concentraram em frente à reitoria do campus de Vitória da Conquista na manhã desta segunda.

Uma assembleia foi realizada na quinta-feira (1º), quando ficou definida a paralisação das atividades. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Uesb, que ficou de se posicionar sobre o assunto.

A sindilicalista Silvonete Gonçalves informou que no campus da cidade de Jequié, os funcionários só irão trabalhar no período da manhã, nesta segunda-feira.

Em agosto deste ano, os servidores técnico-administrativos também paralisaram as atividades nos três campi da Uesb, em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. A categoria retornou às atividades na segunda-feira, dia 17, após paralisação iniciada no dia 10 do mesmo mês.


Fonte:  G1 - 05/10/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.