Notícia - Sindifícios: Sem negociação com sindicato patronal

O Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo (Sindifícios) está com dificuldades para chegar a um acordo com o Sindicato dos Condomínios de Prédios e Edifícios Comerciais, Industriais, Residenciais e Mistos Intermunicipais do Estado de São Paulo (Sindicond). 


A campanha salarial dos 250 mil trabalhadores, com data-base em 1º de outubro, não está sendo atendido pelo patronal. 


O presidente do Sindifícios, Paulo Ferrari, fala que o sindicato até o momento não recebeu nenhuma proposta da entidade patronal. “A atuação do sindicato patronal este ano é preocupante, porque não recebemos nem uma contraproposta sobre nossa pauta de reivindicações, é um descaso o que estão fazendo com nossa categoria”, disse o presidente.


O descaso é tão grande nesta negociação que a pauta dos trabalhadores foi entregue em julho, com reajuste de 15% dos salários e até nenhuma resposta foi obtida. 


O sindicato está atento e acompanhando todos os prazos de acordo com a Lei, em último caso, entrará com o dissídio coletivo junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).


Fonte:  Mundo Sindical com informações da Assessoria de Imprensa do Sindfícios - 05/10/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.