Notícia - CUT e Força Sindical atacam medidas do ajuste fiscal

Os presidentes das duas maiores centrais sindicais do país — Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical — fizeram nesta terça-feira duras criticas ao pacote de ajuste fiscal anunciado ontem pelo governo. Em ato pela campanha salarial unificada de diversas categorias, realizado em frente à sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Vagner Freitas, presidente da CUT, considerou "lamentável" o pacote do governo, que em sua visão vai penalizar ainda mais os trabalhadores.

— É um pacote recessivo, que imputa a culpa da crise aos trabalhadores e vai contra as propostas que a CUT tem apresentado — disse Freitas.

Em nota, Miguel Torres, presidente da Força Sindical, disse que o pacote transfere "de forma nefasta" aos trabalhadores o ônus dos erros econômicos cometidos pelo governo. "O governo fez uma opção errada de política econômica, e nós, trabalhadores, não estamos dispostos a pagar esta conta", disse Torres.

Para o dirigente da Força, ainda, a ideia de congelar os salários dos servidores federais é “absurda”.

Em comunicado postado nesta terça-feira no site da CUT, Freitas diz que as medidas estão "na contramão das necessidades do país e dos trabalhadores, pois onera a atividade econômica e reduz gastos sociais em um momento que a recessão atinge a todos".

"Nenhuma das medidas aponta para a retomada do crescimento e geração de empregos, que são os problemas mais urgentes e graves que enfrentamos no país", disse o presidente da CUT na nota do site, informando que pedirá uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para apresentar "nossas propostas".


Fonte:  O Globo - 16/09/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.