Notícia - Servidores de São Vicente ameaçam fazer greve se não receberem salário

Com medo de não receberem o salário de julho e insatisfeitos com atrasos de benefícios, os servidores públicos de São Vicente podem cruzar os braços. Os funcionários da Prefeitura irão se reunir em assembleia às 14 horas desta sexta-feira (31) e deverão entrar em greve se a remuneração não for depositada.

Em encontro na noite desta quinta-feira (30), na sede do sindicato que representa a categoria, os servidores decidiram marcar nova assembleia, na frente do Paço Municipal, para avaliar a possibilidade de paralisação. O temor de que os salários não sejam pagos é justificado pela falta de informação por parte do Departamento Pessoal da Prefeitura e pela não disponibilidade do holerite no dia anterior ao pagamento, como é de costume.

"O sindicato tentou, durante todo o dia, confirmar o pagamento e a Prefeitura não confirmou se o salário será depositado. Os holerites já deveriam ter sido lançados, e as informações são desencontradas", disse o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindservSV), José Raimundo da Silva. "Se não for feito o crédito, a assembleia será histórica".

O funcionalismo público de São Vicente tem enfrentado dificuldades nos últimos meses. De acordo com o sindicato, os servidores não receberam benefícios como cesta básica, horas extras, abono de férias e parcela do 13º salário aos aniversariantes referentes ao mês de julho.

"Essas coisas estavam atrasando alguns dias e sendo pagas em folha suplementar. A gente vem aguentando e dando crédito para o governo, mas, neste mês, tudo que é pago em folha suplementar, ninguém recebeu", conta o diretor. "Se acumular tudo, do jeito que está a crise, será uma bola de neve".

Resposta

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de São Vicente informou que tem privilegiado os salários e que a remuneração dos servidores será depositada nesta sexta-feira. Quanto aos demais benefícios, não há informações sobre o pagamento.

Fonte:  A Tribuna On-Line - 31/07/2015