Notícia - Stap Guarulhos critica terceirização e indica problemas no serviço público

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) participou segunda (27) de reunião na Força Sindical, à qual é filiado. O encontro, com sindicalistas de todo o Estado, tratou de dois temas. 

Um dos assuntos foi o combate ao pacote fiscal baixado pelo governo em dezembro, cortando direitos trabalhistas e previdenciários. O outro item do encontro foi o PL 4.330, que trata das terceirizações.

O Stap reafirmou posição contra a terceirização, com críticas ao PL 4.330, que, se de um lado acena com a regulamentação dos 12,7 milhões de terceirizados atuais, de outro ameaça 48 milhões com Carteira assinada.

Contra - O presidente Pedro Zanoti Filho avalia que, no serviço público, a terceirização é triplamente prejudicial. Ele diz: “Precariza as condições de trabalho, ameaçando direitos e salários. Prejudica a qualidade dos serviços públicos, lesando principalmente os mais carentes de assistência estatal. E estimula a corrupção, pois muitos contratos embutem favorecimentos a empresas ou grupos”.

Participaram do encontro os diretores Ivandro Moreira e Denilson Bandeira, que também integra a diretoria da Federação da categoria.


Fonte:  Agência Sindical - 28/04/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.