Notícia - Programa Trabalho Seguro realiza ação no Vão Livre do MASP

A UGT e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, através de Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho, participam nesta  terça-feira, dia 28, no vão livre do Masp, na avenida Paulista, do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

O projeto é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e este ano contará, mais uma vez, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

A ação conta com  a participação de diversos órgãos e entidades que estão no local prestando esclarecimento e conscientizando a população sobre práticas de prevenção e proteção à saúde no trabalho. Dentre as atividades, estão previstos os serviços de ginástica laboral, massagem, exames de glicemia, testes de acuidade visual e aferição de pressão arterial. Haverá também exposição de equipamentos utilizados em resgate e na proteção individual do trabalhador; demonstração e dicas para prevenção de choques elétricos; distribuição de material impresso e emissão de carteira de trabalho (CTPS). Além disso, o público que frequentar o Masp poderá sanar dúvidas com médicos e fisioterapeutas, acompanhar apresentações de música e de teatro, alusivas à segurança e saúde do trabalhador, sob o comando dos Correios.

Segundo a dirigente Cleonice Caetano Souza , o  objetivo é diminuir o número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos. 


Fonte:  UGT - 28/04/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.