Notícia - Centrais sindicais se solidarizam população do Nepal

Após o terremoto que ocorreu no Nepal no último sábado (25), que vitimou mais de três mil pessoas segundo dados do Ministério do Interior divulgados nesta segunda (27) as centrais sindicais italiana USB e grega Pame publicaram notas em solidariedade à população daquele país. 

Leia abaixo a íntegra dos comunicados:

Com profunda tristeza seguimos as notícias que chegam do Nepal
O forte terremoto de magnitude 7,9 que atingiu o Nepal, causou o colapso de muitos edifícios na capital Kathmandu e as mortes de mais de 3.300 pessoas. Em Katmandu, no último 13 de fevereiro, aconteceu o XII Congresso da UIS Servidores Públicos, organizada pelos sindicatos CONEP e NEGEO. A USB (União dos Sindicatos de Base) participou no Congresso.

Nossos líderes se reuniram naquela época com muitos camaradas dos sindicatos que nos hospedaram. Neste momento recebemos a dramática notícia da morte de membros desses sindicatos com quem estamos ligados por profundos laços organizacionais, solidariedade e amizade. A dor aumenta com a perda de tantas vidas, especialmente de trabalhadores. 

A solidariedade internacionalista é um dos princípios que sustentam a FSM e a UIS. Pomos a disposição os nossos delegados e todas as nossas instalações para organizar a captação de recursos por meio de assinaturas, jantares sociais para ajudar tanto quanto possível os trabalhadores e o povo do Nepal através dos sindicatos CONEP e NEGEO.

União dos Sindicatos de Base (USB)
Roma, 27 de abril de 2015




 

 

 

 

Apoio aos trabalhadores do Nepal

A Pame (Frente Militante de Todos os Trabalhadores) que representa o movimento sindical classista da Grécia exprime o seu apoio ao povo, aos trabalhadores e aos sindicatos do Nepal que sofrem as consequências do terremoto destruidor que aconteceu em 25 de abril.

Expressamos nossa tristeza pelos milhares vítimas e as nossas condolências às suas famílias. Neste difícil tempo os nossos pensamentos estão com vocês.

Frente Militante de Todos os Trabalhadores (Pame) 
Atenas, 27 de abril de 2015


Fonte:  CTB - 28/04/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.