Notícia - Sindicalistas lotaram auditório na plenária da força sindical CE

Cerca de 80 dirigentes sindicalistas de diversas categorias lotaram o auditório do Hotel Praia Mansa em Fortaleza-CE, ontem, dia 23/04/2015 para discutirem e apresentarem propostas em torno das principais bandeiras de luta da classe trabalhadora na Plenária Estadual da Força Sindical CE.

Raimundo Nonato Gomes, presidente da Força Sindical CE, abriu o evento agradecendo aos dirigentes da estadual e aos filiados, que de várias regiões do Ceará vieram para o evento com muita disposição. Agradeceu também, aos companheiros que vieram de São Paulo, Geraldino, Rogério Magri, Hugo Perez e Márcio Villalva.

Durante a plenária, o Deputado Estadual Carlos Matos (PSDB), falou sobre a unidade da classe trabalhadora nos desafios da atualidade, falou também sobre terceirização e lutas de classe.

O companheiro Francisco Antônio, tesoureiro da estadual, falou sobre a indignação que todo sindicalista deve ter em relação aos projetos que visam diminuir direitos já adquiridos pelos trabalhadores como é o caso da PL 4330 da terceirização.

Já o companheiro Hugo Perez falou sobre a História do Sindicalismo no Brasil fazendo um paralelo com os dias atuais, levando em conta a economia e situação política em que o Brasil vive hoje. Enquanto o DIEESE, apresentou em números, as percas que os trabalhadores terão ao longo dos anos, referindo-se às novas leis de seguro desemprego e auxílio doença.Por fim, a direção da Força Sindical CE agradeceu aos filiados presentes por mais um ano de lutas, ressaltou que a estadual estará sempre pronta para defender e assegurar os direitos para os trabalhadores.


Fonte:  Assessoria - 24/04/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.