Buscar
Cadastro Newsletter
Redes Sociais
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Sindpd conquista mais uma reintegração de funcionária demitida no período de greve
Sindpd conquista mais uma reintegração de funcionária demitida no período de greve

Atento às irregularidades praticadas por algumas empresas da área de Tecnologia da Informação no Estado de São Paulo, o Sindpd agiu em defesa de uma trabalhadora da empresa CH5 Comércio e Prestação de Serviço em Análise Instrumental Ltda., prejudicada por uma demissão ilegal durante a greve de 2014. Este é o quarto caso de dispensa ilícita.

A decisão liminar da Juíza Renata Líbia Martinelli Silva Souza, da 79ª Vara do Trabalho de São Paulo, ciente dos direitos da autora, exigiu a reintegração da trabalhadora demitida.O documento determina "a suspensão das rescisões por justa e sem justa causa durante greve, até o pronunciamento da abusividade ou não do movimento grevista, presente a verossimilhança da alegação da autora". O processo foi conduzido e acompanhado pela advogada Márcia Baldassin Coelho, do departamento jurídico do Sindpd.

De acordo com os autos, a trabalhadora deverá restabelecer sua situação anterior, ou seja, retornar à CH5 no mesmo cargo e com os mesmos benefícios pertinentes à atividade exercida até o momento da demissão. Caso a decisão não seja atendida, o Sindicato requererá a expedição de mandato de reintegração com o acompanhamento de um oficial de justiça.

Jurídico

Os advogados do Sindpd estão à disposição para defender todos os empregados que foram demitidos ou sofreram algum tipo de retaliação durante o período de greve. As consultas devem ser agendadas pelo telefone (11) 3823.5600, com Mara, Anderson ou Juarez, do departamento jurídico.

Fonte: Sindpd - 22/10/2014
 
Comentários