Buscar
Cadastro Newsletter
Redes Sociais
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Servidores do Judiciário Federal param por 24h na BA, diz sindicato
Servidores do Judiciário Federal param por 24h na BA, diz sindicato

Os servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia pararam as atividades nesta quarta-feira (8), segundo informações do sindicato da categoria. A paralisação começou às 8h e vai até quinta-feira (9). A partir das 11h, os servidores vão se reunir na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no bairro do Comércio, em Salvador, para discutir os rumos do movimento. Segundo o sindicato, uma manifestação pelas ruas do bairro será realizada a partir das 12h30.

De acordo com o sindicato, os servidores pedem a votação do Projeto de Lei 7920/2014, que contempla o reajuste salarial da categoria, parcelado em seis vezes. Ainda segundo o sindicato, até o momento não há previsão de inclusão do orçamento do projeto na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será votada até dezembro.

Segundo o sindicato, ainda não há um levantamento de quantos servidores estão parados, mas estima-se que cerca de 50 a 70% aderiram ao movimento, pois o mínimo de 30% dos trabalhadores para serviços essenciais está mantido. De acordo com a categoria, no TRT e Justiça Federal, por exemplo, algumas audiências foram canceladas e alguns mandados não foram entregues. Ainda de acordo com o sindicato, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o atendimento ao público funciona parcialmente.

Fonte: G1 - 08/10/2014
 
Comentários