Notícia - Servidores do Judiciário Federal param por 24h na BA, diz sindicato

Os servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia pararam as atividades nesta quarta-feira (8), segundo informações do sindicato da categoria. A paralisação começou às 8h e vai até quinta-feira (9). A partir das 11h, os servidores vão se reunir na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no bairro do Comércio, em Salvador, para discutir os rumos do movimento. Segundo o sindicato, uma manifestação pelas ruas do bairro será realizada a partir das 12h30.

De acordo com o sindicato, os servidores pedem a votação do Projeto de Lei 7920/2014, que contempla o reajuste salarial da categoria, parcelado em seis vezes. Ainda segundo o sindicato, até o momento não há previsão de inclusão do orçamento do projeto na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será votada até dezembro.

Segundo o sindicato, ainda não há um levantamento de quantos servidores estão parados, mas estima-se que cerca de 50 a 70% aderiram ao movimento, pois o mínimo de 30% dos trabalhadores para serviços essenciais está mantido. De acordo com a categoria, no TRT e Justiça Federal, por exemplo, algumas audiências foram canceladas e alguns mandados não foram entregues. Ainda de acordo com o sindicato, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o atendimento ao público funciona parcialmente.


Fonte:  G1 - 08/10/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.