Cadastro Newsletter
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Confederação dos Servidores Públicos Municipais conquista Registro Sindical
Foto: Arquivo Federação

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou no dia 18 de setembro, no Diário Oficial, a concessão do Registro Sindical da CSPM (Confederação dos Servidores e Funcionários Públicos das Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais). Segundo Aires Ribeiro, que também é presidente da CSPM, "É um sonho de muitos que hoje se torna realidade".

Aires afirma: "Uma nova história começa a ser escrita no sindicalismo do setor público municipal. Agradeço todos os companheiros que acreditaram e confiaram. Para quem tinha dúvidas e incertezas, mas desejam participar da construção deste projeto, estamos de portas abertas".

Nosso tesoureiro Cláudio Aparecido dos Santos (Ted), que também é diretor da CSPM, enfatiza: "Trabalho não falta e não faltará para aqueles que desejam resgatar a dignidade do Servidor público municipal neste País. Parabéns a todos nós".

CSPM - A Confederação surgiu em novembro de 2012, durante o primeiro Seminário do Setor Público da Força Sindical. Além da Fesspmesp, as Federações do Mato Grosso (Fesspmemt) e Espírito Santo (Fespufemes) tiveram participação decisiva. Mais de 120 entidades do setor público marcaram presença no evento.

Fonte: Força Sindical-SP - 23/09/2014