Notícia - Metalúrgicos de Santo André inauguram réplica de Monumento do Trabalhador

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá completa 81 anos de existência nesta terça (23). Um dos presentes para marcar a data foi dado nesta domingo (21).

Durante a agenda festiva na sede da entidade, que contou com centenas de metalúrgicos, foi entregue uma réplica do monumento do Trabalhador, o qual foi doado para a Prefeitura de Santo André em 2013 e está localizado no Paço.

"Isso mostra o papel do trabalhador, especialmente aqui na nossa região, cuja presença metalúrgica é muito forte", disse o presidente licenciado, Cícero Martinha, atualmente secretário do Trabalho andreense.

"Nosso sindicato tem muita história de luta e conquista. Essa história deve ser marcada por todas as gerações e servir de exemplo", destacou o presidente em exercício, José Braz, o Fofão.

Homenagem - Além do monumento, o encontro no sindicato também serviu para homenagear os "companheiros" que já se foram. José Cicote, Adonis Bernardes e Philadelpho Braz são também, a partir de agora, nomes de espaços físicos e ações na entidade.

Placa - Durante o evento, Martinha também foi homenageado ao ganhar uma placa de agradecimento por toda a trajetória no sindicato.

Abraço - Nesta terça, 23, por conta do aniversário, os metalúrgicos irão se reunir no sindicato ás 17h30 e sairão em caminhada até o Paço, local em que farão um abraço simbólico no monumento do Trabalhador.


Fonte:  Leandro Amaral/Jornal Repórter Diário - 22/09/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.