Cadastro Newsletter
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Justiça manda USP pagar abono equivalente a 28% dos salários; reunião termina sem acordo

Em uma audiência de conciliação entre a administração da USP (Universidade de São Paulo) e os funcionários técnico-administrativos da instituição realizada hoje (4), o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo ordenou que a universidade pague abono equivalente a 28% dos salários dos servidores.

O valor deve ser pago para além do reajuste salarial de 5,2% proposto pelo Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades de São Paulo) ontem (3) aos docentes das três universidade estaduais paulistas (USP, Unesp e Unicamp), que estão em greve desde o dia 27 de maio.

Segundo o Sintusp (Sindicato dos Funcionários da USP), a ordenação da Justiça garante  que o reajuste salarial seja feito considerando retroatividade com relação à data base dos servidores da USP, estabelecida como 1º de maio.

A USP deverá pagar o abono dez dias depois da próxima reunião de negociação entre o Crusp e o Fórum das Seis, entidade representativa dos funcionários técnico-administrativos, docentes e estudantes das três universidades estaduais paulistas. Ainda não foi divulgada a data do próximo encontro.

Uma nova audiência de conciliação no TRT está marcada para o próximo dia 10, quando o Sintusp espera apenas comunicar acordo a ser firmado com a reitoria após a reunião do Cruesp.

Fonte: R7 - 04/09/2014