Cadastro Newsletter
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Após manifestação, operários do PA são recebidos no sindicato patronal
Operários fizeram uma mobilização pela cidade. Foto: Ronan Frias/ TV Liberal

Após realizar uma manifestação pelas ruas de Belém, trabalhadores da Construção Civil seguiram no final da manhã desta quinta-feira (4) até a sede do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), onde foram recebidos e participam de uma reunião para traçar novas propostas trabalhistas. Os operários informaram que não voltam ao trabalho nesta quinta. O G1 entrou em contato com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), que informou que se pronunciará após a reunião.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, as principais reivindicações são pela implantação da cesta básica com valor superior ao proposto pelos empresários, que é de R$ 30, e aumento salarial também superior ao proposto pela patronal, de 6,5%. Os trabalhadores também querem manter a cláusula que garante ao trabalhador, em caso de acidente em canteiros de obras, o pagamento do salário até sair a primeira parcela do benefício.

Fonte: G1 - 04/09/2014