Notícia - Sintetel e Fenattel entregam Pautas de Reivindicações do setor de teleatendimento

Após assembleias de trabalhadores realizadas pelo Sindicato em todo o Estado de São Paulo e pelos demais sindicatos em seus estados, o Sintetel e a Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecom) entregaram, em 29 de agosto, a Pauta de Reivindicações do setor de teleatendimento ao Sindicato Patronal.

Com o objetivo de agilizar as negociações para a Convenção Coletiva 2015, Fábio Oliveira, dirigente do Sintetel/Fenattel, entregou ao diretor de negociações do Sindicato Patronal, Rodrigo Rosa, a Pauta Nacional de Reivindicações. Coube à Aurea Barrence, dirigente do Sintetel, entregar a Pauta Estadual.

“Estamos antecipando a entrega do documento para conseguir respeitar a data-base, que é 1° de janeiro”, disse a dirigente Aurea Barrence ao representante dos patrões. “Nas assembleias, estivemos focados em ouvir o que os trabalhadores esperam dessa próxima Convenção. Por isso, esperamos que as empresas leiam cuidadosamente e deem atenção para todas as cláusulas do documento, tanto as sociais como as econômicas”, concluiu Fábio Oliveira.

Entre as principais reivindicações estão aumento real nos salários, vale refeição digno, fim da roteirização e garantia de direito nas relações homoafetivas.

No estado de São Paulo, a categoria é composta por 250 mil trabalhadores. Atento, CBCC, Contax, Tivit, Teleperformance, Brasil Center e Alma Viva são algumas das empresas com as quais o Sindicato negociará a nova Convenção Coletiva.


Fonte:  Sintetel - 02/09/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.