Notícia - Sindpd conquista mais uma reintegração judicial de trabalhador demitido na greve

No dia 4 de julho, a 89ª Vara de Trabalho de São Paulo determinou a imediata reintegração de um trabalhador da TM Solutions Tecnologia da Informação LTDA, demitido ilegalmente durante o período de estado de greve. A empresa teve o prazo de cinco dias para readmitir o trabalhador, sob pena de multa diária de R$ 800,00.


Acompanhado por um oficial de justiça, no último dia 15, o empregado compareceu à  TM SOLUTIONS, e um representante da empresa assinou o auto de reintegração. A partir de agora, a demissão do  empregado será considerada nula, e o trabalhador deverá receber os salários retroativos desde a sua dispensa sem justa causa - que ocorreu em abril. O profissional só poderá ser dispensado, após o final da estabilidade concedida no processo de dissídio coletivo, ou seja, 90 dias a partir do julgamento.


O departamento jurídico do Sindicato iniciou o processo na Vara do Trabalho em 27 de junho, logo após o analista de sistemas ser demitido. O profissional procurou os advogados do Sindpd, pois foi orientado pela diretoria do Sindicato sobre  a irregularidade da demissão.


A decisão afirma que "a existência de movimento grevista e a tramitação conseguida de dissídio coletivo suspendem os contratos de trabalho, o que impede a dispensa".


O Sindpd reitera que os advogados do sindicato permanecem à disposição para defender todos os empregados que foram demitidos ou sofreram algum tipo de retaliação neste período. As consultas devem ser previamente agendadas pelo telefone 3823-5600, com Mara, Anderson ou Juarez, do Departamento Jurídico.


Fonte:  Sindpd - 18/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.