Notícia - Trabalhadores da OI entram em greve em Mato Grosso

Cerca 1.000 funcionários da Telemont, empresa prestadora de serviços da telefônica OI em Mato Grosso, estão em greve desde esta quarta-feira (28). Hoje os trabalhadores realizaram uma passeata pelas ruas do Centro de Cuiabá até a OI, na rua Barão de Melgaço.

A greve resulta da falta de uma contraproposta da empresa em relação aos últimos pedidos dos trabalhadores. O Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso (Sinttel) tenta intermediar as negociações. A greve foi decidida na manhã desta quarta durante assembleia com a participação de mais de 200 trabalhadores.

Eles pedem piso salarial mínimo de R$ 1.100,00. Para quem já recebe o valor, o reajuste solicitado é de 6%. Para os que assumem multifunção, o piso mínimo exigido é de R$ 1.300,00. Também pedem reajuste no aluguel dos veículos utilizados no expediente de trabalho.

Manifestação


Nesta quinta-feira, às 10h, os trabalhadores em greve sairão em carreata. O ponto de partida é o Sinttel, localizado no bairro Goiabeiras, de onde seguirão para o bairro Coxipó. 


Fonte:  Sintel/MT - 02/06/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.