Notícia - Entidades civis querem comissão para acompanhar atuação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) poderá ser acompanhado por uma instância permanente de discussão composta pelo Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo - Sindilex - e por entidades que integram a Rede Nossa São Paulo e o Movimento Voto Consciente.

Para o presidente do Sindilex, Marcos Alcyr Brito de Oliveira, a criação deste grupo de trabalho é de uma importância vital para que a sociedade civil conheça as ferramentas para o exercício da cidadania que este órgão produz em suas auditorias externas. “Com este conhecimento, torna-se possível também uma eficaz cobrança para que estas ferramentas sejam disponibilizadas para quem de direito fazer uso delas, o cidadão”, afirmou o sindicalista.

O objetivo do grupo é conhecer sistemas, processos, indicadores, canais de informação e comunicação com os quais o TCMSP trabalha, para eventualmente apresentar sugestões que contribuam para seu aperfeiçoamento. Entre as preocupações dos participantes estão a transparência, o controle social sobre os gastos públicos e seus resultados para melhorar a qualidade de vida da população da cidade de São Paulo.

O Sindicato e as Ongs também pretendem realizar encontro com vereadores para discutir a atuação do TCMSP, já que o Tribunal é um órgão auxiliar da Câmara Municipal no controle dos gastos públicos.

Fonte:  Carolina Fleischman/Activa Comunicação - 03/04/2014