Notícia - Metalúrgicos de Catalão fazem panelaço para reivindicar aumento

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou no último sábado (30) um panelaço com os trabalhadores da Mitsubishi, RCM e Weldmatic. O protesto integra as ações da Campanha Salarial 2013/2014.

Os trabalhadores insatisfeitos com a empresa que não apresenta uma proposta que atenda os seus anseios se concentraram logo cedo no Posto Jk. Em seguida, eles percorreram as principais ruas do Centro da cidade ‘batendo panelas’ e fazendo muito barulho para chamar a atenção de toda a população. O manifesto foi encerrado na Praça Getúlio Vargas.

Segundo o presidente Carlos Albino, essa mobilização vai pesar durante a próxima rodada de negociação, no dia 05.  “Apesar de a empresa tentar boicotar nosso movimento colocando muitos para fazer hora extra, os outros companheiros compareceram e mostraram toda a sua indignação”, afirma. O presidente ainda lembra que se a empresa não apresentar uma proposta que atenda as necessidades da categoria, uma greve será organizada.

Negociações

A primeira negociação aconteceu no dia 18 de novembro, em Catalão. No dia 29, estava marcada mais uma rodada de negociação em São Paulo, porém, como divulgado em nota, a Mitsubishi alegou que ficou impossibilitada de apresentar uma contra proposta devido à “impossibilidade momentânea dos dirigentes da empresa em reunirem-se com a comissão da negociação da empresa”. A próxima mesa de negociação foi remarcada para quinta-feira (05).

A campanha salarial foi lançada no dia 24 de outubro e reivindica mais de 60 itens, entre eles Reajuste salarial de 18%, Redução da jornada de trabalho; Vale alimentação de R$ 350,00; Valorização do piso salarial; Prêmio; Melhoria do Transporte e Abono de R$ 3.500,00.


Fonte:  Assessoria de Imprensa do Simecat - 04/12/2013


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.