Notícia - UGT visita empresa de telemarketing na Zona Leste de SP

Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah e o secretario de comunicação Marco Afonso, acompanhados do presidente do Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing), Marco Aurélio de Oliveira, e do diretor Jurídico Alex Boccia, visitou na sexta-feira, 18/10, o call center da empresa Vikstar.

Localizado em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, a Vikstar é um exemplo do deslocamento de empresas para a periferia, defendido pelo Sintratel como forma de ofertar empregos próximo ao local de moradia dos trabalhadores e de favorecer a mobilidade.

Patah e a UGT são importantes aliados do Sintratel na luta contra o Projeto de Lei 4330/04, que trata da regulamentação da terceirização e permite, no artigo 4º do parecer do relator do Projeto, a terceirização da atividade-fim das empresas. O setor de Telemarketing oferece, por natureza, serviços terceirizados a grandes empresas e bancos, mas sempre de atividades-meio, ou seja, secundárias, e nunca da atividade principal.

O presidente da UGT fez questão de visitar a empresa com o presidente do Sintratel para conhecer de perto a atividade deste setor. Pôde constatar o quanto ela é específica, técnica e especializada. Surgiu daí novo diálogo com o Sintratel, em torno da defesa da regulamentação da profissão, para que suas especificidades sejam tratadas de forma diferenciada, inclusive salarialmente, e a categoria devidamente valorizada.

Fonte:  UGT - 23/10/2013