Notícia - No dia 11 de julho, metalúrgicos da região vão parar!

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas, vai parar diversas fábricas no Dia Nacional de Greves, Paralisações e Protestos, marcado para 11 de julho. Serão realizadas manifestações para cobrar da presidente Dilma Rousseff medidas em favor da classe trabalhadora.


A pauta operária será defendida de forma conjunta pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, CGTB, CTB, CSB e NCST. Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a redução da jornada para 40 horas, o fim do Fator Previdenciário, redução do preço e melhoria na qualidade dos transportes coletivos, entre outras. (veja abaixo a pauta completa)


Em São José dos Campos, também será defendida a adoção do Contrato Coletivo Nacional dos metalúrgicos e a punição aos corruptos e corruptores.


O Sindicato está realizando, desde o dia 27 de junho, assembleias e paralisações em diversas fábricas da região, em que os trabalhadores aprovaram a participação nas manifestações do dia 11.


A base do Sindicato abrange as cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá, com cerca de 43 mil metalúrgicos. Entre as indústrias com planta na região está General Motors, Embraer e Avibras.


Outros sindicatos e movimentos populares também estão se organizando, junto com os metalúrgicos, para as mobilizações. São eles: Químicos, Petroleiros, trabalhadores dos Correios e da Saúde, Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas), Movimento Mulheres em Luta, Movimento Passe Livre, ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre) e PSTU.


“Chegou a vez dos trabalhadores lutarem por seus direitos. Os protestos que tomaram conta do país nas últimas semanas comprovaram que só a luta leva à conquista. Esta é a hora de exigir do governo federal que mude sua política econômica e tome medidas em favor dos trabalhadores. No dia 11 de julho, vamos parar as máquinas para ampliar nossos direitos”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.


A pauta unificada do dia 11 de julho inclui:


- Redução da jornada de trabalho;
- Fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias;
- Contra o PL 4330, da terceirização;
- Reduzir o preço e melhorar a qualidade dos transportes coletivos;
- Mais investimentos na saúde e educação pública;
- Reforma Agrária;
- Fim dos leilões das reservas de petróleo.


Fonte:  Assessoria de Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - 10/07/2013


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.