Notícia - Santos (SP): Sintracomos paralisa empreiteira da Sabesp

Bastou meio período de greve, das 7 às 13 horas de sexta-feira (8), para a empreiteira Opsis Operação de Sistema de Engenharia se comprometer a pagar débitos trabalhistas a 60 empregados.


Prestadora de serviços para a Sabesp, a empresa fez acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos).


Até 15 de março, sexta-feira, ela pagará R$ 250 de participação nos lucros ou resultados (plr), acrescida de 16% do piso salarial de cada empregado, independente da função.


Outro benefício em atraso, o prêmio de produtividade também será pago até sexta-feira, apenas aos empregados que fazem jus. E as rescisões de demitidos serão pagas em 1º de abril.


Segundo o tesoureiro do Sintracomos, Geraldino Cruz Nascimento, que organizou a paralisação, junto com o diretor Roque Tomé de Oliveira Neto, as horas paradas serão pagas pela empreiteira.


O presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, ressalta que os trabalhadores remanescentes não sofrerão nenhuma punição: “Mais uma vitória do Sintracomos”, diz ele.


O acordo estabelece ainda que as tarefas serão incluídas nos holerites e pagas no mesmo mês. A paralisação foi em frente à unidade da Sabesp no José Menino.


Fonte:  Assessoria de Imprensa do Sintracomos - 11/03/2013


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.