Notícia - Dirigentes sindicais eleitos

A participação nas políticas públicas sempre representou um desafio para movimento sindical, desde as primeiras décadas do século passado. Neste ano, além da expressiva participação nas campanhas, divulgando propostas progressistas, com amplo alcance social, foram eleitos vários companheiros.


"Saúdo tanto os eleitos quanto aqueles que, mesmo não conseguindo o número suficiente de votos, levaram suas ideias para o debate popular em busca de melhorias urbanas nos bairros onde habita a classe trabalhadora", salienta Migue Torres, presidente da CNTM/Força Sindical. 


Confira alguns nomes:


Batatais: Sabará - PC do B, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Batatais, com 1.441 votos. Foi reeleito vereador com a maior votação no geral da cidade e maior percentual de votos válidos dentre filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (4,49%).


Bragança Paulista: Mário B. Silva - PDT, fotógrafo do movimento sindical. Reeleito vereador com 1.450 (1,7%).


Guarulhos: Heleno Metalúrgico - PDT, Secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, eleito vereador com 3.250 votos (0,53%).


Jaú: Gilberto Vicente - PP, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaú, eleito vereador com 1.521 votos (2,15%).


Jundiaí/Campo Limpo Paulista: Riberto - PT, metalúrgico que contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, eleito vereador com 951 votos (2,14%).


Mococa: Chico do Sindicato (Chiquinho) - PPS, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa, Vice da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Reeleito vereador com 1.493 votos (3,91%).


Mogi Guaçu: Marçal Georges Damião, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu, atual vice-prefeito. Reeleito Vice-prefeito na chapa de Walter Caveanha PTB.


Piracicaba: José Luiz Ribeiro - PSDB, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, reeleito vereador com 5.561 (2,89%).


São Caetano do Sul: Aparecido Inácio, Cidão, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, eleito vereador.


Timbó/SC: Marcelo Luiz Ferrari - PT, do Sindicato dos Metalúrgicos de Timbó/SC, foi o segundo vereador mais votado para a Câmara Municipal.


Envie mais informações sobre dirigentes sindicais eleitos para imprensa@cntm.org.br ouvalgomes@metalúrgicos.org.br


Fonte:  Ricardo Flaitt (Assessoria de Imprensa da Federação dos Metalúrgicos de SP) e Val Gomes (Imprensa CNTM) - 09/10/2012


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.