Notícia - Trabalhadores da alimentação protestam em frente a BRF em São Paulo

Preocupados com a situação financeira da BRF, os trabalhadores do setor de alimentação fizeram um protesto hoje (dia 5), em frente a sede da empresa. 

Segundo Carlos Augusto Serrote, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de São Paulo e Coordenador da Secretária Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação da Força Sindical, há dois anos a empresa vem fechando o balanço no vermelho. "Todos pedem o afastamento do empresário Abílio Diniz da direção da empresa", afirmou.

Serrote disse que os trabalhadores temem que a empresa entre em recuperação judicial e demita mais pessoas.

Segundo Serrote, depois que o empresário assumiu a direção da empresa, trabalhadores de alguns setores estão sem receber reajuste salarial há três anos e  dois anos à PLR (Participação nos Lucros ou Resultados).  Agora ficou defido que os trabalhadores vão receber 23% do salário como PLR referente a 2017, com o teto de R$ 450,00 reais.

Participaram do protestos, além do sindicato da Alimentação de SP, a Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo) e Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (CONTAC-CUT). Também deram apoio ao movimento, categorias como metalúrgicos.


Fonte:  Assessoria de imprensa da Força Sindical - 05/03/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.