Notícia - Trabalhista: centrais obtêm vitória e texto passará por 3 comissões no Senado

Diante da resistência da oposição, o presidente interino do Senado, Cássio Cunha Lima, costurou ontem um acordo para a tramitação da reforma trabalhista, informa o Globo (18). O texto passará pelo crivo de três comissões – CAE (Assuntos Econômicos), CCJ (Constituição e Justiça) e CAS (Assuntos Sociais). Agora, a previsão de Cunha Lima é a de que o projeto chegue ao plenário dentro de 45 dias a 60 dias.

O governo gostaria que o projeto passasse por apenas duas comissões, mas a oposição ameaçou dificultar ainda mais a tramitação ao pedir a tramitação em quatro comissões. Já se sabe que a tramitação na CCJ deverá reservar dores de cabeça ao governo, uma vez que ela é presidida pelo senador Edson Lobão, aliado do líder Renan Calheiros, adversário do projeto.

Renan recebeu ontem líderes das centrais sindicais, parabenizou-os pela greve realizada na sexta-feira 28 e colocou-se à disposição para encaminhar propostas consensuais de alteração do texto. Ele se referiu ao projeto em curso como um “desmonte”.


Fonte:  BR2Pontos.com - 08/05/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.