Notícia - Sindicatos de São Paulo farão ações unificadas contra as reformas trabalhista e da Previdência

Expressivos sindicatos de trabalhadores da capital paulista se reuniram nesta terça, 9 de janeiro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, para debater novas ações de resistência contra a aplicação da lei trabalhista dos patrões em suas bases e contra a votação da reforma governista da Previdência.

Participaram Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e vice-presidente da Força Sindical, Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Antonio de Sousa Ramalho, deputado estadual e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, e os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Jorge Carlos de Morais “Arakém”, secretário-geral, e Carlos Augusto dos Santos, secretário-geral da Força Sindical SP, entre outros dirigentes e advogados das entidades sindicais.

Uma primeira reunião já havia sido realizada em dezembro passado.

“Não vamos aceitar que destruam conquistas históricas dos trabalhadores e que continuem atacando o movimento sindical. É fundamental, portanto, a união das entidades sindicais em novas ações de resistência contra o fim dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora. Queremos a retomada do desenvolvimento econômico do País, com geração de emprego de qualidade para todos, trabalho decente, distribuição de renda e justiça social. Chega de desordem e retrocessos!”, diz Miguel Torres.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da CNTM - 11/01/2018