Notícia - No encerramento do 7º Congresso, condutores reafirmam compromisso de unidade e luta

O último dia do Congresso da categoria (10/11), começou com a palestra sobre Saúde e Segurança do Trabalho. As condições dos locais de trabalho inadequadas, o estresse diário ocasionado pelo trânsito pesado e a falta de segurança, enfim, uma série de fatores impactam negativamente na saúde do trabalhador em transporte. O que explica em grande parte a incidência de doenças da coluna, hipertensão, diabetes, cardiovasculares, psicológicas, entre outras.

Foi lembrado oportunamente o relatório com dados comprobatórios da vibração de corpo inteiro acima do índice permitido. “A Gestão Noventa, com esse documento, conseguiu o reconhecimento à insalubridade do motorista de ônibus. Esse direito, posteriormente, foi tirado por uma decisão política do Ministério do Trabalho e Emprego”.

O jornalista Umberto Martins, que já trabalhou na Secretária de Imprensa do nosso Sindicato, divulgou seu livro “O Golpe do Capital contra o Trabalho”.

Em seguida, o Dr. Jucelino leu a avaliação do atual mandato, no período de 2013 até 2017, pontuando algumas das mais importantes conquistas desta Administração. O Plano de Ação para 2018 e a Reforma Estatutária foram aprovadas por aclamação e unanimidade pelos congressistas.

O secretário de Finanças, Edivaldo Santiago, falou da sua satisfação de ter participado da realização deste grande Congresso da categoria, muito provavelmente o maior da sua história.

Edivaldo falou da construção da luta dos condutores de São Paulo, citou as perseguições políticas e que de todos os momentos difíceis sempre saiu fortalecido e ainda mais convicto do seu compromisso com a luta sindical.

O presidente Noventa disse que o objetivo foi alcançado, o Congresso da categoria teve palestras esclarecedoras sobre a Lei da reforma trabalhista, aprofundou o debate sobre a nova realidade das relações do trabalho e preparou os mais de 800 congressistas para serem multiplicadores das valiosas informações que foram passadas nestes três dias de evento. “Temos o dever de levar adiante o que aprendemos aqui, quanto mais pessoas informadas e esclarecidas, mais fortes e preparados estaremos para enfrentar os desafios que virão com a reforma trabalhista”.

Noventa fez um breve relato da sua vida na categoria e seu crescimento como dirigente sindical. “Nunca me escondi da luta e estou pronto para a guerra em defesa dos direitos dos trabalhadores em transportes”.

O presidente do Sindicato mais uma vez destacou a importância da unidade como diferencial da sua gestão, para as vitórias da categoria, assim como, o significado do Juntos Somos mais Fortes.

O 7º Congresso dos Condutores/SP – Luciano da Silva Santos foi encerrado sob aplausos e gritos de TRABALHADORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!!


Fonte:  Sindicato dos Condutores de São Paulo - 16/11/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.