Notícia - Jurídico da NCST avalia como 'absurdos' os relatórios do GAET

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, Oswaldo Augusto de Barros, solicitou emissão de opinião ao Departamento Jurídico da entidade em torno dos relatórios apresentados pelo Grupo de Altos Estudos do Trabalho – GAET que, de acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP (saiba mais), “indica grande possibilidade de o governo adotar as sugestões feitas no relatório como forma de dar respostas aos atuais índices que colocam o Brasil entre os países do mundo com maior taxa de desemprego e desigualdade social”.
 
Clique AQUI e acesse a íntegra dos relatórios do GAET
 
Análise dos relatórios
 
O Departamento Jurídico da NCST avalia os relatórios como armadilhas para atender interesses patronais escusos, em prejuízo da classe trabalhadora. “Os relatórios foram construídos sem a participação de grupos representantes ou estudiosos do “lado” do trabalhador. Uma tentativa de aprofundar ainda mais as reformas e proteger de forma escancarada os patrões”, avalia o documento solicitado por Augusto de Barros.

A peça jurídica também reforça que, “desde 2017, os trabalhadores brasileiros vêm sofrendo ataques de todos os Governos, do Legislativo e do Judiciário”; e que esse trabalho é, mais uma vez, uma tentativa de desmontar o que resta do arcabouço de Leis de proteção ao trabalho
 
Clique AQUI e leia a íntegra da análise elaborada pelo Departamento Jurídico da NCST


Fonte:  Imprensa NCST com Jurídico NCST - 07/12/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.