Notícia - Metalúrgicos da Bélgica visitam Guarulhos e renovam parceria social

Delegação da Federação dos Metalúrgicos da Bélgica visitou nesta terça (23) o Sindicato da categoria em Guarulhos. Os belgas foram ao Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro (Parque Primavera). A Federação (ABVV-Metaal) é parceira da instituição e, desde 2002, apoia jovens e crianças carentes.

De manhã, na sede do Sindicato, os europeus assistiram apresentação do economista do Dieese, Rodolfo Viana, sobre a conjuntura econômica nacional. Depois visitaram o Meu Futuro e participaram de atividades com as crianças. Jogaram tênis de mesa, vôlei e foram homenageados, com brindes entregues pelas crianças atendidas no projeto social.

Alegria - Presidente da Federação dos Metalúrgicos da Bélgica, Rohnny Champagne, reforçou a colaboração com o projeto. “É um prazer muito grande. Quero agradecer e reconhecer a contribuição dos professores e colaboradores que ajudam a manter de pé esse projeto”, diz.

Cabeça - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, entidade que mantém a instituição, Josinaldo José de Barros (Cabeça) agradece a parceria. “O Meu Futuro atende cerca de 60 famílias em uma região carente. O apoio dos companheiros belgas reforça os compromissos do sindicalismo-cidadão”.

Mais - Quer conhecer o projeto social que beneficia crianças carentes na região do Primavera? Ligue 2401.8790. Fale com Valclécia Trindade.

Fonte:  Agência Sindical - 24/11/2021