Notícia - CUT Brasil e CUT-SP lamentam a morte do companheiro Antonio Almeida

A Central Única dos Trabalhadores, CUT Brasil e CUT-SP, lamentam a morte do companheiro Antonio Almeida, Secretário-Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comércio e Serviços (Contracs-CUT) e membro da direção nacional da nossa Central.

Antonio Almeida é mais uma vítima da Covid-19 que lutou muito contra a doença. Ele estava internado no Hospital Bom Clima, na cidade de Guarulhos (SP), desde o dia 8 de outubro. Nesta quinta-feira (21), sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus e não resistiu.

Lutador nato, militante do PT, comprometido com a religião e com o movimento sindical, foi pilar fundamental na construção da luta de seu ramo. Nos espaços onde atuava, nunca escondeu sua atuação como pai de santo de umbanda, há aproximadamente 7 anos, da Tenda de Umbanda Baiano Zé do Coco.

No dia 21 de novembro, ele completaria 44 anos. Antonio deixa a esposa Priscila Alves e seus dois filhos Nelson Rodrigues e Antonio de Almeida Neto.

Seu corpo será enterrado no Cemitério do Araçá, na cidade de São Paulo. Informações sobre velório ainda não foram divulgadas.

Neste momento de profunda dor para todos nós, nos solidarizamos com os familiares, amigos e companheiros da Contracs-CUT e do Sindicato dos Trabalhadores e Instrutores em Auto Escolas, Centro de Formação de Condutores, Despachantes, Documentaristas e Anexos de Guarulhos, Alto do Tietê e Vale do Paraíba (Sintraadete), onde Antonio Almeida foi Secretário-Geral.

Antonio Almeida, presente!

21 de outubro de 2021

Executiva Nacional da CUT Brasil

Executiva da CUT-SP


Fonte:  Redação CUT - 22/10/2021


Comentários