Notícia - Trabalhadores da GM/S.C.Sul rejeitam em assembleia proposta parcial apresentada pela empresa e greve

Em assembleia realizada hoje, 13/10, pela manhã, os trabalhadores da General Motors São Caetano do Sul rejeitaram por unanimidade contraproposta parcial apresentada pela empresa ao sindicato na última sexta-feira. Sendo assim, a greve continua e agora à espera de julgamento pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região.

Cumpre ressaltar que em relação às questões econômicas a empresa havia aceitado o reajuste de 10,42% relativo ao INPC acumulado nos últimos 12 meses, o pagamento da diferença salarial retroativa a 1º de setembro, entre outros itens, e manutenção das cláusulas do acordo coletivo de trabalho vigente. Exceto a Cláusula 42 que assegura estabilidade aos empregados portadores de doenças ocupacionais e, ainda, em relação ao valor do Vale-Alimentação que vão a julgamento hoje às 15h, no TRT.

Segundo Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, presidente do sindicato, os trabalhadores da GM estão de parabéns pelo resultado da assembléia de hoje, visto que está em jogo neste momento uma série de fatores, inclusive a sua sobrevivência. “Quero parabenizar os trabalhadores da GM pela organização e unidade na defesa dos seus justos e legítimos interesses. O que revela de sua parte organização e elevado nível de consciência. Afinal, está em jogo a sua sobrevivência e isso fala mais alto na hora de se tomar decisão. Principalmente no que diz respeito à Cláusula 42 da qual o sindicato também não abre mão”, afirmou o presidente do sindicato.

São Caetano do Sul, 13 de outubro de 2021.



A Diretoria do Sindicato.



Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul - 13/10/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.