Notícia - Paim critica privatização dos Correios

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (16), o senador Paulo Paim (PT-RS) se posicionou contra o PL 591/2021, que trata da privatização dos Correios. O senador argumentou que a empresa é estratégica para o crescimento e desenvolvimento do Brasil, atendendo mais de cinco mil municípios brasileiros e empregando quase 100 mil trabalhadores. 

Paim afirmou que cerca de três mil cidades ficariam com serviços precários caso ocorra a privatização, além de um possível encarecimento na entrega de produtos em pequenas cidades. O senador ressaltou ainda que os Correios tiveram lucro de R$ 1,5 bilhão em 2020, o que representa o maior em dez anos.

— Haverá enormes prejuízos aos serviços postais para o povo brasileiro e também aos trabalhadores. A população é que vai perder. A sociedade brasileira precisa saber que a privatização dos Correios será na verdade uma ato de crime de lesa-pátria. 

Paim também disse ter apresentado requerimento para realização de sessão temática sobre o tema no Plenário.

 


Fonte:  Agência Senado - 17/09/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.